A Biblia de Vendas Industriais

Sobre

Em minhas consultorias de gestão em vendas na indústria, um dos maiores desafios era a capacitação adequada dos profissionais voltados para a área comercial, eu, pessoalmente, contratava instrutores de vendas que ao término de cada capacitação refletia nos participantes um total desapontamento quanto à expectativa e à realidade do que era apresentado. O conteúdo do presente livro é fruto deste treinamento, que hoje é contratado no formato in company por centenas de indústrias de todo o país e também em eventos abertos. Assim, da mesma forma que renovo seus tópicos com o passar do tempo e com o feedback de meus clientes, espero que nas próximas edições possamos evoluir da mesma maneira

O Autor

Licio Melo é formado em Administração de Empresas com EMBA (Executive Master of Business Administration in Leadership), graduado e especializado em Marketing Industrial. Possui, ainda, especialização em Marketing e Data Mining, especialista em Balanced Scorecard com MBA Executivo em Gestão Comercial e Vendas. Formado também em Direito, com especialização em direito empresarial e tributário.

Planejou, treinou e implementou conceitos e ferramentas de gestão comercial industrial, BSC, gerenciamento de força de vendas em âmbito nacional e ocupou cargos de gerência de Marketing, Gestão Comercial, Planejamento Estratégico e Gerências Sênior e Master de produtos e de projetos para diversas companhias atuantes em toda a América Latina.

Responsável pela Capacitação de Gestores de Marketing Industrial da CityCorp Marketing Group, também escreve artigos de Vendas Industriais no BVMI e atua de forma contínua no dia a dia dos desafios do mercado industrial, ministrando treinamentos in company e abertos nas principais cidades brasileiras. Está envolvido em dezenas de projetos de vendas técnicas industriais de clientes de todos os setores ativos da companhia.

Informações do livro
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  • Formato:6x23cm
  • Capa:Cartão 250g 4×0 cor
  • Miolo:1×1 cor, papel Pólen Soft 80g
  • Acabamento e encadernação:Colado e costurado
  • Páginas: 268
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Depoimentos
Thalles Carvalho Marques – 30 de abril de 2014

Após ler atentamente o livro posso afirmar que tanto o “leigo” quanto o mais “experiente” do mercado industrial, tem muito a aprender no decorrer de seus capítulos. É a indústria desnuda. Recomento.

Alessandro Pagnollo – 30 de abril de 2014

Sou do setor de soldas industriais e agora posso afirmar que tenho um entendimento amplo sobre o que de fato acontece do outro lado da mesa na indústria. Já encomendei mais 04 para toda a equipe de minha empresa.

Juliana H. Saragiotto – 26 de maio de 2014

Nosso nicho de atuação é de vendas técnicas e o livro simplesmente me abriu os olhos para uma diferença não apenas da venda em si, mas de tudo que envolve os ambientes do mercado industrial. Não conhecia nem o Lício e nem a CityCorp mas depois de comprar e ler o livro, sei que podemos contar com uma empresa séria para atravessar todas as dificuldades de nosso seguimento de atuação. Simplesmente virei fã, já me inscrevi e vou levar toda a nossa equipe para o próximo treinamento, indico a todos que vendem qualquer coisa para o mercado industrial, ótima leitura e conteúdo prático, coisa rara em nosso mercado. Obrigada Licio.

Diogo Fachini Jr. – 30 de maio de 2014

Fiz o treinamento e não podia deixar de comprar o livro. Excelente manual para todos que trabalham em qualquer setor da indústria, uma didática adaptada ao mercado brasileiro que faz todo o sentido para quem está no campo. Como diz o autor, deixem os best sellers para os que estão acostumados as modinhas, na indústria a realidade é outra.

Adriana Lessa Marutti – 10 de junho de 2014

Bíblia é a palavra certa pra este livro. Depois de lido voce deve consultá-lo sempre, pois na indústria não existe padrão, ainda bem que temos alguém no Brasil que resolveu explicar como funciona de verdade este tipo excêntrico de mercado. Obrigada Licio por dividir seu conhecimento com todos os profissionais da indústria brasileira.

Edson Leardini Junior – 14 de julho de 2014

Obra para quem está cansado da leitura “poética” dos gurus empresariais. O mercado industrial já merecia um especialista que possa traduzir o que realmente acontece dentro das indústrias brasileiras. Nosso setor está carente de profissionalismo, por isto comprei 05 para a biblioteca interna de nossa companhia, todo funcionário de todas as áreas (não apenas comercial) recém contratado tem como lição de casa a leitura desta obra, além é claro de enviá-lo para o treinamento que é excelente e necessário. Indico a todos que desejam aprimorar seu conhecimento em vendas de alta complexidade. Parabéns ao autor e que Deus continue a iluminar seu caminho para ajudar nosso mercado a crescer e prosperar.

Ronaldo Antonio Freire – 12 de agosto de 2014

Sou supervisor comercial de uma indústria de óleo e lubrificantes industriais. O livro me surpreendeu, pois além de demonstrar as diferenças da venda industrial, oferece dicas mais que preciosas para quem vive em meio a este mercado. Até meus vendedores mais antigos tiveram que concordar que o professor Licio vem fazendo a diferença em nossos resultados. Recomendo a qualquer um que precise trabalhar em qualquer seguimento industrial.

Isabel Gasparetto Sampaio – 18 de agosto de 2014

Trabalho no setor plástico e invisto muito em minha qualificação, com cursos, pós graduações, mas me senti desafiada quando li este livro. Trata-se de desconstruir uma série de modelos que apenas eram copiados para as vendas técnicas, minha dúvida é porque ainda não se trata de um best-seller em todos os setores industriais? Desejo todo o sucesso e que a presente obra possa chegar e se difundir em todos os seguimentos industriais, é a virada que nossa economia industrial necessita, mudar conceitos e quebrar paradigmas. Quando será a próxima edição do Treinamento aberto ? Teremos alguma edição em Pernambuco neste ano?

Manoel A. Florentino – 18 de agosto de 2014

Para quem é de qualquer tipo de indústria e quer sair da “zona de conforto”, o melhor livro sobre vendas que já li. Parabéns e vida longa ao autor e seus projetos para profissionalizar uma área tão carente de uma visão inteligente e de ação comercial.

Leila C. Farias – 18 de agosto de 2014

Sou do setor elétrico, e quando inicio um livro começo de trás pra frente na busca da bibliografia utilizada. Qual não foi minha surpresa quando não vi nenhuma indicação de bibliografia neste livro. Confesso que desconfiei da eficácia, mas, após ler atentamente, percebi que o que está faltando pra qualquer setor industrial é exatamente o que o Sr. Licio vem fazendo, ser original e buscar soluções práticas para vendas longas como as da indústria. Recomendo a todos que desejam sair do mais do mesmo em técnicas de vendas.

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