Chilena Arauco confirma compra da Masisa por US$ 102,8 milhões

O grupo florestal chileno Arauco confirmou ao BVMI o fechamento de contrato para adquirir os complexos industriais da Masisa do Brasil, em uma transação avaliada em US$ 102,8 milhões que permitirá à empresa se consolidar como segundo maior produtor mundial de placas do mundo.

O acordo da Arauco, divisão florestal da Copec, prevê a compra em definitivo das plantas fabris localizadas em Ponta Grossa, no Paraná, e Montenegro, no Rio Grande do Sul, fazendo parte do plano de desinvestimento da Masisa no Brasil.

“Caso a transação se materialize, a Arauco teria uma capacidade instalada de cerca de 10 milhões de metros cúbicos, consolidando sua posição como segundo produtor em nível mundial”, informou a companhia ao órgão regulador chileno.

O novo plano de expansão da Arauco, que também é uma das maiores produtoras de celulose do mundo, ocorre após o fracasso das negociações do grupo chileno com a J&F Investimentos pela Eldorado Brasil.

Arauco é o nome do grupo de empresas industriais, florestais e comerciais de propriedade da sociedade anônima chilena Celulosa Arauco y Constituición S.A.

A companhia Fabrica Painéis e Madeiras usadas na marcenaria, construção e embalagens.

A companhia Fabrica Painéis e Madeiras usadas na marcenaria, construção e embalagens.

É uma das maiores empresas florestais da América Latina, em termos de superfície e rendimento de suas plantações, fabricação de celulose Kraft de mercado e produção de madeira serrada e painéis.

Suas plantações florestais se concentram no Chile, Argentina, Uruguai e Brasil, enquanto suas instalações industriais estão localizadas no Chile, Argentina e Brasil.

No Chile, a Arauco é proprietária da maior plantação florestal do país com um patrimônio de 669 mil hectares, em sua maior parte de pinus radiata. Somam-se, a este, aproximadamente, 111 mil hectares de plantações na Argentina, na província de Missões, basicamente de pinus Taeda; 20 mil hectares no Uruguai e 26 mil hectares no Brasil.

Fonte – BVMI – Licio Melo – Reuters

Dica do BVMI – Trabalhe na Masisa do Brasil, acesse “Vagas”, veja as oportunidades em aberto, cadastre seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: