Com investimento de R$ 34 milhões Scala amplia produção

Companhia tem como estratégia ampliar seu portfólio e conquistar novos mercados em 2019

Conhecido pela muçarela, o Laticínio Scala, com sede em Sacramento, no oeste de Minas Gerais, ampliou capacidade de produção e portfólio, fortaleceu sua presença em outros canais de vendas além das pizzarias e, como resultado dessa estratégia, cresceu quase 10% em 2017 e projeta avanço de dois dígitos em 2018.

“Este tem sido um ano ainda complicado. Houve melhora no mercado consumidor, mas tímida, e a greve dos caminhoneiros gerou um baque no segmento como um todo. Mas estamos conseguindo aproveitar algumas oportunidades e vamos continuar em expansão”, afirmou Marcel Scalon Cerchi, diretor-executivo da empresa.

Filho de Leonildo Luigi Cerchi, que fundou a Scala em 1963 e faleceu em 2002, Marcel afirma que as bases para esse avanço acima da média do mercado foram os investimentos realizados nos últimos dois anos, sobretudo na modernização e ampliação das capacidades de produção das três fábricas da empresa – duas em Sacramento e uma em Salitre de Minas.

Mas também pesou para melhorar a logística dos produtos fabricados a partir de uma capacidade diária de processamento de mais de 600 mil litros de leite por dia a inauguração de um novo centro de distribuição em Sacramento, com um investimento total de R$ 34 milhões.

Os investimentos permitiram o incremento da produção de itens como requeijão e queijos parmesão, minas e prato, entre outros, e também serviram para equilibrar melhor a divisão das vendas da Scala por canais de distribuição.

Com um portfólio mais diversificado, o varejo passou a representar cerca de um terço das vendas totais. O food service, onde se enquadra a muçarela, passou a responder também por um terça, e a fatia restante é distribuída por atacado e distribuição.

O principal mercado para os produtos do laticínio continua a ser São Paulo – capital e interior -, mas Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná também são importantes nessa divisão. A ideia, contudo, é descentralizar as vendas o máximo possível. A Scala possui hoje 750 funcionários.

FonteBVMI – Fernando Lopes/Valor

Dica do BVMI – Trabalhe na Laticínio Scala, acesse “PESSOAS”, ou envie seu CV para curriculo@scala.com.br, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – Clientes CityCorp já sabiam deste investimento com antecedência e realizaram ótimos negócios na cadeia de fornecedores que foi formada para atender as necessidades desta ampliação de capacidade produtiva. Este e mais de 16 mil investimentos industriais estão à disposição de nossos clientes ativos, conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO – Aprenda a VENDER no mercado Industrial, leve para sua empresa no formato In Company o HPIS – HIGH PERFORMANCE INDUSTRIAL SALES e com uma metodologia exclusiva de vendas faça seu negócio faturar milhões.

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: