DINHEIRO, GESTÃO E INOVAÇÃO EM VENDA INDUSTRIAL

Para ter acesso a dinheiro e investidores é preciso apresentar RESULTADOS

A reclamação geral no mercado é a falta de acesso ao crédito para otimizar e aumentar produção, alcançar novos mercados (incluindo o externo), formar equipes qualificadas, ampliar unidades fabris e etc…

Posso afirmar categoricamente, o dinheiro existe e o investidor também. Bons fundos de investimento vivem da busca e no encontro de boas e reais oportunidades e não somente eles, existem investidores privados com muito, mas muito dinheiro, simplesmente a espera do projeto certo.

Então o que falta para o mercado industrial deslanchar se temos dinheiro e investidores?

A resposta é simples, faltam projetos e empresas que consigam demonstrar que possuem uma Gestão Comercial que apresente Inovação e Resultados. Quem prospecta, identifica mercados, faz a lição de casa na venda e geração de grandes negócios tem o caminho pavimentado para conseguir ótimos parceiros investidores.

No próprio BVMI você confere diariamente investimentos industriais de diversas formas em dezenas de setores diferenciados. Então, qual o segredo de indústrias que estão crescendo mesmo em meio a crise política e econômica?

Nesta semana participei do lançamento do Fundo de Cooperação para Expansão e Capacidade Produtiva Brasil-China e em conversa com os principais executivos o que mais ouvi era a constatação da escassez de boas empresas no Brasil com possibilidade de investimento.

Seja por falta de gestão ou mesmo total falta de planejamento comercial, quando tratamos de resultados primários e expectativas de crescimento que são um dos primeiros crivos para a aprovação de um projeto, o número de empresas elencadas é decepcionante.

Com o OObi sua empresa tem um projeto estruturado em RESULTADOS e os INVESTIDORES estão em busca disto.

Com o OObi sua empresa tem um projeto estruturado em RESULTADOS e os INVESTIDORES estão em busca disto.

Investidores fora do radar dos bancos convencionais querem saber sobre perspectivas reais de crescimento, mesmo que seja no longo prazo. Se tivermos em mãos abertura de novos mercados, diferenciais tecnológicos, equipe comercial engajada, workflow orientado a resultados com vendas que se encontrem em um status mesmo que sejam em estágio inicial, facilitam e muito a aprovação de um projeto com investimentos na casa dos milhões.

Com dinheiro em caixa existe aumento no fôlego para tratar vendas com longos ciclos com o cuidado e a atenção que merecem. Por isto existem indústrias que conseguem simplesmente crescer de forma sustentada e com rentabilidade a todos os seus investidores, pois determinam estratégias e aplicam planos de ação que tratem o mercado como global e não apenas local sob o prisma da venda industrial e não apenas da venda convencional.

Quando colocamos em prática o Projeto OObi em uma empresa é exatamente este o objetivo, deixar essa companhia apta com um projeto estruturado em resultados, tendo amplo e irrestrito acesso a investidores com capital suficiente para transformá-la em um novo Player industrial que faça a diferença no mercado.

Se você tem uma indústria e quer transformá-la em uma GRANDE indústria, fale conosco, agende uma reunião e vamos transformar o seu negócio.

Desejo boas vendas industriais a todos, forte abraço e até o próximo artigo.

Licio Melolicio@citycorp.com.br

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: