Dosivac confirma investimento de R$ 2 milhões em parque fabril

Companhia cresceu 35% no primeiro trimestre deste ano em relação ao período anterior

A indústria argentina Dosivac que fabrica bombas dosadoras, bombas de anel líquido, bombas de vácuo e sopradores confirmou ao BVMI investimento de R$ 2 milhões em seu parque produtivo de 1.200 m², na cidade de Mauá, no Grande ABC paulista, onde fabrica localmente bombas dosadoras de diafragma e pistão e bombas de anel líquido, bem como, disponibiliza bombas de vácuo e sopradores tipo Roots.

De acordo com a executiva Paula Nery, 36 anos, que assumiu recentemente a direção geral da unidade brasileira “a marca está se posicionando, ganhando musculatura e prospectando frentes nas regiões Sul e Nordeste e nos Estados do Rio de Janeiro e Goiás”.

Com uma carteira ativa em torno de 80 a 100 clientes, a Dosivac cresceu 35% no primeiro trimestre deste ano em relação ao período imediatamente anterior.

“No nosso negócio, tivemos uma melhora da demanda, conseguimos cumprir as metas e os pedidos vieram acima do objetivo”, destaca Paula.

A executiva da Dosivac conta que o mercado de bombas dosadoras possui cerca de 12 players no País e, a vácuo, em torno de 10. “Muitos fabricantes de máquinas e equipamentos fecharam as portas durante a crise, mas como chegamos ao Brasil nesse período, a empresa já nasceu o mais enxuta possível”, garante Paula.

No entanto, ela admite que a alta do dólar pode afetar as operações. “Cerca de 35% da nossa matéria-prima é importada, mas ainda assim não vamos repassar integralmente o aumento de custos”, diz a diretora da empresa. “Acreditamos que este vai ser um ano um pouco melhor, mas as decisões serão tomadas sempre com cautela”, pondera.

“Montamos uma equipe técnica de vendas, somente com engenheiros com experiência na área justamente para fazer um trabalho mais consultivo e fidelizar o cliente”, finaliza a executiva da empresa.

A Dosivac possui matriz na cidade de San Martin, região metropolitana de Buenos Aires, e unidades fabris no Brasil e na China, tendo um volume de produção de 20 mil bombas/ano.

A empresa desenvolveu a fabricação de uma linha especificamente dedicada ao serviço de refrigeração, uma bomba de vácuo especial: a linha DVR.

Com esta linha a Dosivac foi se posicionando em uma escala maior, colocando-se no mercado, até hoje, como o único fabricante de bombas de vácuo desse tipo, em toda a América do Sul.

Esta nova linha, o DVR, foi qualificada desde o seu lançamento, como o Produto chave da empresa, altamente competitivo que permitiu abrir, finalmente, as portas para exportação e importação, dando o ponto final para a marca Dosivac ser conhecida na América do Norte, América do Sul, Europa e até Oceania, posicionando-se ao lado dos melhores produtos do mercado.

Fonte – BVMI – Licio Melo – DCI

Dica do BVMI – Trabalhe na DOSIVAC, acesse “Contato”, envie seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – Clientes CityCorp já sabiam deste investimento com antecedência e já realizaram excelentes negócios na cadeia de fornecedores deste projeto. Conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de eventos – Participe de nossas palestras e treinamentos, acesse nossa Agenda Opens e inscreva-se e venha aprender a faturar milhões no mercado industrial.

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: