Grupo Sabará investe mais de R$ 15 milhões em nacionalização

Companhia planeja crescimento de 15% na receita bruta com a fabricação de composto utilizado no Dióxido de Cloro

Referência no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas para as indústrias de nutrição, saúde, beleza e bioenergia, o Grupo Sabará aposta na nacionalização de Clorito de Sódio e confirma ao BVMI investimento superior a R$ 15 milhões em sua planta industrial, localizada em Santa Bárbara do Oeste (SP).

O composto químico é aplicado na composição de um dos carros-chefes da empresa para os setores de tratamento de água e usinas sucroalcooleiras, o Dióxido de Cloro (Diox®), e garantirá um aumento de 15% na receita bruta da empresa, já no primeiro ano de operação.

“O Clorito de Sódio é de extrema importância na composição do Diox®, no entanto, usávamos um produto importado. Agora, com nacionalização do processo, teremos mais vantagens competitivas, pois diminuímos os custos operacionais e ainda garantimos ao mercado a entrega de um produto de alta eficiência e qualidade”, destaca Rafael Alves, gerente comercial da BioE Integrated Solutions.

Com a fabricação do composto químico na unidade de Santa Bárbara do Oeste, será possível atender aos negócios de duas unidades da companhia: a BioE Integrated Solutions, responsável pelo setor sucroalcooleiro, indústria de bebidas e mercado de energia, e a Sabará Químicos e Ingredientes, atuante no segmento de tratamento de águas.

“Hoje, as duas unidades já atuam em setores que contam com a aplicação do produto. No entanto, o objetivo é aumentar o nível de atendimento aos nossos clientes e ao mercado de uma forma geral”, declara Rafael. “A sinergia entre os negócios vai garantir também a atuação em novos segmentos. Essa é mais uma iniciativa capaz de provar que a inovação faz parte do DNA de toda a empresa”, completa.

O Dióxido de Cloro é utilizado no saneamento básico, para a desinfecção da água e tratamento de esgoto, em indústrias de alimentos e bebidas e também em usinas sucroalcooleiras. A solução garante a melhoria da qualidade da água e a diminuição de doenças provocadas por micro-organismos, além de substituir os antibióticos convencionais e garantir às usinas a redução de custos e danos ao meio ambiente durante o processo de fermentação.

“Quando falamos em usinas, uma das grandes vantagens do Diox® é que ele proporciona a produção de um etanol mais sustentável e com menor consumo de insumos químicos, fator essencial para evitar a agressão ao meio ambiente. A solução não é residual e evita a bioacumulação em rios e lençóis freáticos pela manutenção de equipamentos”, finaliza Rafael.

O Grupo Sabará possui mais de 60 anos de história e é genuinamente brasileiro, especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance.

Atua nos mercados de tratamento de águas, com a unidade de negócio Sabará Químicos e Ingredientes, e de health and personal care, com a Beraca. A unidade BioE Integrated Solutions é a responsável pelo setor sucroalcooleiro, indústria de bebidas e mercado de energia, enquanto a Concepta Ingredients atende os segmentos de alimentos, nutrição animal e farmacêutica veterinária.

Fonte – BVMI – Licio Melo – Grupo Sabará/Assessoria Grupo Image

Dica do BVMI – Trabalhe no Grupo Sabará, acesse “Gestão de pessoas”, veja as oportunidades em aberto, cadastre seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: