Grupo Simec compra ArcelorMittal Cariacica-ES

Grupo mexicano é um dos principais produtores de aços especiais do mundo

A operação da unidade de Cariacica adquirida da ArcelorMittal Brasil foi assumida pelo Grupo Simec, um dos principais produtores de aços especiais do mundo. A organização é mexicana.

Segundo a organização, a troca de controle acionário na unidade de Cariacica não afeta o quadro de funcionários e a estrutura técnica-operacional da empresa, mantendo ainda todos os compromissos firmados com clientes.

A unidade, localizada em um terreno de mais de 1,2 milhão de metros quadrados, em Cariacica, possui cerca de 500 funcionários e tem capacidade para produzir anualmente 600.000 toneladas de aço bruto e 450.000 toneladas de produtos de aço laminado.

A empresa atende a indústrias de Transformação, Automotiva, de Energia, de Construção Mecânica e o segmento de Construção Civil com fornecimento de produtos como vergalhões e perfis leves.

“A nossa chegada ao Espírito Santo tem como objetivo aumentar a participação do Grupo Simec no Brasil. O Estado tem logística privilegiada, com complexo portuário e acesso às principais rodovias para escoar nossos produtos. Estamos muito otimistas e sendo bem recebidos”, afirma o diretor geral do Grupo Simec no Brasil, Jaime Moncada Ramos.

O Grupo Simec iniciou suas operações no setor siderúrgico em 1969, quando um grupo de famílias da cidade de Guadalajara (México) fundou a Companhia Siderúrgica de Guadalajara S.A.

Fonte – BVMI

Dica do BVMI – Trabalhe na ArcelorMittal Brasil, acesse “Trabalhe Conosco”, envie seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: