Leroy Merlin planeja investir R$ 60 milhões no ES

Projeto prevê criação de 400 vagas de emprego em Vitória

A multinacional francesa Leroy Merlin prevê a geração de 400 empregos (200 diretos, 200 indiretos) no Espírito Santo.

Empresários do grupo visitaram o governador do estado e manifestaram a intenção de investir aproximadamente R$ 60 milhões na construção de um estabelecimento de decoração e material de construção, na cidade de Vitória.

A megaloja de decoração e material de construção será construída no cruzamento da Avenida Adalberto Simão Nader com a Fernando Ferrari, no terreno do Aeroporto de Vitória. A empresa já entregou à prefeitura o estudo de impacto de vizinhança para implantação de uma filial na Capital do Estado.

O terreno cedido à empresa tem área de 31,4 mil m² e a proposta de tamanho da loja é de 15,7 mil metros quadrados, com um pavimento. Além disso, a proposta é ter 362 vagas de estacionamento. A título de comparação quanto ao tamanho, outra megaloja de decoração, a Tok Stok, localizada em Santa Lúcia, tem terreno de 6,7 mil m² e 4,06 mil m² de loja.

De acordo com a Infraero, que é dona da área, desde 20 de agosto de 2015 a empresa tem um contrato de concessão de uso de área para a implantação de uma home center. O contrato é resultado de uma licitação e tem vigência de 25 anos, ou seja, termina em 2040.

A secretária de Desenvolvimento da Cidade de Vitória, Lenise Loureiro, explica que quando se trata de um empreendimento grande, ele exige estudos de impacto de vizinhança.

“Eles receberam diretrizes para que fossem estudados itens como fluxo de entrada e saída de veículos, as faixas de acomodação, questão de carga e descarga de mercadorias, enfim, todos os impactos que podem ser causados. Essas diretrizes a gente deu, eles realizaram os estudos, e nos trouxeram há uns 20 dias. A equipe técnica está analisando e pode haver pedido de mais informações”, detalha.

O próximo passo, explica Lenise, é marcar uma audiência pública para mostrar à população como vai ser o empreendimento. Depois da audiência, o projeto passa pelo conselho do Plano Diretor Urbano.

A Leroy Merlin está presente em 11 estados do país e no Distrito Federal. Ao todo, a empresa conta com 10 mil empregados e não descarta a possibilidade de abrir outros empreendimentos no Espírito Santo após a crise econômica.

Fonte – BVMI – Licio Melo – Gazeta Online – G1-ES

Dica do BVMI – Trabalhe na Leroy Merlin, acesse “Vagas na Leroy Merlin”, veja as oportunidades em aberto, cadastre seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: