N.A.L. do Brasil investe R$ 280 milhões em Sorocaba-SP

Nova planta fabril deve gerar cerca de 300 empregos diretos

Ligada à produção de componentes para iluminação para atender a indústria automobilística e peças para aeronaves, a Koito Manufacturing, com sede em Minato-ku (Tóquio), confirmou ao BVMI a instalação de sua fábrica no Brasil.

Em território nacional, sua nova subsidiária leva a razão social N.A.L. do Brasil Indústria e Comércio de Componentes de Iluminação Ltda., com investimento direto de 80 bilhões de ienes.

A cidade de Sorocaba recebe a instalação desta nova planta fabril com a estimativa de geração de 300 empregos diretos, além de investimentos de mais de R$ 280 milhões. O projeto também foi confirmado ao BVMI pela Prefeitura de Sorocaba, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Robson Coivo, a empresa de origem japonesa irá se chamar NAL do Brasil Indústria e Comércio de Componentes de Iluminaçao Ltda, e irá fabricar faróis e lanternas para o setor de automóveis.

Kenichi Kowatari que é o Presidente da NAL do Brasil no momento da assinatura do protocolo de intenção oficial.

Kenichi Kowatari que é o Presidente da NAL do Brasil no momento da assinatura do protocolo de intenção oficial.

O terreno adquirido tem 96,200㎡, área da indústria terá 17,900㎡, para fabricação de farois e luz de posição para atender à demanda da indústria automotiva, com expectativa de produção mensal de 250 mil peças de cada um deles. A previsão é de iniciar a produção em maio de 2018, gerando 300 postos de trabalho.

A nova planta já está sendo equipada para o fornecimento de um mix amplo de produtos e equipamentos para as montadoras Toyota e Honda. O secretário afirma ainda que a NAL do Brasil deve começar sua operação no município já em fevereiro de 2018. As obras já estão em fase final, restando as partes de acabamento e piso.

Um dos responsáveis pela criação da nova cadeia de fornecedores da companhia japonesa informou ao Blog que está em busca contínua de novos parceiros comerciais para atendimento da nova demanda local da fábrica.

A construção é de responsabilidade da empresa Toda, com sede em São Paulo. A NAL do Brasil está localizada na avenida Comendador Camillo Julio, 500, Jardim Ibiti do Paço.

O anúncio oficial da instalação da empresa foi realizado ontem, o Prefeito José Crespo recebeu Kenichi Kowatari que é o Presidente da empresa NAL do Brasil Indústria de Componentes de Iluminação Ltda. O encontro se deu pela assinatura do protocolo de intenção de instalação da empresa no município.

Fonte – BVMI – Licio Melo – PMS

Dica do BVMI – Trabalhe na KOITO MANUFACTURING CO.,LTD., acesse “Fale Conosco”, veja as oportunidades em aberto, cadastre seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: