Olam confirma investimento de R$ 500 milhões no ES para nova fábrica

Os municípios de Colatina e Linhares estão no radar para receber o investimento

Após uma extensa negociação entre o Governo do Estado e representantes da empresa singapuriana, Olam Internacional, o estado do Espírito Santo vai ter a construção uma nova fábrica de café solúvel, este projeto deverá gerar cerca de mil novos empregos, estando planejados 750 indiretos e 250 diretos.

Toda a negociação do projeto acontecia desde o ano de 2016, e a confirmação da escolha pelo ES foi realizada na última semana.

Os municípios de Linhares e Colatina se encontram na disputa para receber o investimento direto, que ainda não possui um cronograma definido para o start da construção.

O BVMI confirmou diretamente com os responsáveis pelo projeto que serão investidos cerca de R$ 500 milhões na nova planta fabril.

Agora as providências em andamento para o planejamento da empresa serão a escolha do local e da área a ser utilizada, a estimativa é que a mesma deverá ter cerca de 80 mil m², além do projeto construtivo.

Na última semana o diretor da companhia, Fabrício Tristão Orlam, visitou o município de Colatina e se reuniu com o prefeito da cidade, Sérgio Meneguelli.

De acordo com o secretário de Comunicação, José Paulo da Costa os representantes do empreendimento deverão retornar ao município para solicitação do estudo de viabilidade e a completa análise das áreas disponíveis na cidade.

A Olam é uma multinacional de Singapura com atuação global na comercialização em setores como café, especiarias, açúcar, grãos e nozes, bem como na produção agrícola em terras brasileiras.

A Olam Coffee opera no Espírito Santo desde 2005 e trabalha com a exportação de todas as qualidades de café.

Em 2012, abriu um armazém próprio em Nova Venécia, com foco na comercialização de Conilon. Já a unidade de Muniz Freire, inaugurada neste ano, é voltada para a exportação de café Arábica.

FonteBVMI – Licio Melo

Dica do BVMI – Trabalhe na Olam International, acesse “Careers”, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – Clientes CityCorp já sabiam destes investimentos com antecedência e já estão realizando excelentes negócios na cadeia de fornecedores formada para atender as necessidades desta nova planta fabril. Este e mais de 16 mil investimentos industriais estão à disposição de nossos clientes ativos, conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO – Aprenda a VENDER no mercado Industrial, leve para sua empresa no formato In Company o HPIS – HIGH PERFORMANCE INDUSTRIAL SALES e com uma metodologia exclusiva de vendas faça seu negócio faturar milhões.

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: