Rumo confirma investimento de R$ 250 milhões na região Centro-Oeste

Foco é aperfeiçoar o atendimento às cooperativas, indústrias e produtores da região

A Rumo, considerada a maior operadora de ferrovias do Brasil, está reestruturando a capacidade operacional dos terminais que administra nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com investimento estimado em R$ 250 milhões.

O objetivo é aperfeiçoar o atendimento às cooperativas, indústrias e produtores da região, informa a empresa, em comunicado.

Em Rondonópolis (MT), o terminal foi estruturado com 9 tombadores e 2 moegas, que possibilitam descarregar 70 caminhões por hora.

A estrutura tem, ainda, um armazém com capacidade estática de 45 mil toneladas e 2 linhas ferroviárias com 5 tulhas, permitindo carregar 32 vagões por hora. Por dia, o local tem uma movimentação média de 7 composições com 80 vagões de grãos.

Além disso, no primeiro semestre, a empresa deu início ao Projeto Fertilizantes dentro do complexo do terminal.

Em parceria com a JM-Link, a estrutura passou a ter um suporte com duas linhas de entrada ferroviária que descarregam oito vagões ao mesmo tempo, e duas correias transportadoras de 1.200 toneladas/hora cada, tornando-se uma referência na estrutura produtiva para o mercado de fertilizantes.

Já em Chapadão do Sul (MS), a empresa inaugurou neste mês as obras de ampliação do terminal. Em parceria com a ECTP (Engelhart Commodities Trading Partners), a unidade teve seu processo de expedição triplicado, com suporte para receber mais de 2 milhões de toneladas por ano.

Com as mudanças, segundo a empresa, a estimativa é de um crescimento de 300% na movimentação de cargas pelo modal.

O valor equivale a cerca de 35 mil viagens de caminhões por ano, produtividade que ameniza os gargalos logísticos e reduz significativamente a emissão de poluentes.

A base de ativos da Rumo inclui uma rede ferroviária formada por quatro concessões que totalizam cerca de 12 mil km de linhas férreas, 1.000 locomotivas e 25.000 vagões.

Fonte – BVMI – OESP/Conteúdo

Dica do BVMI – Trabalhe na RUMO, acesse “Trabalhe Conosco”, envie seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – Clientes CityCorp já sabiam deste investimento com antecedência e já estão realizando excelentes negócios na cadeia de fornecedores que está sendo formada para atender as necessidades desta restruturação de terminais. Conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO – Aprenda a VENDER no mercado Industrial, leve para sua empresa no formato In Company o HPIS – HIGH PERFORMANCE INDUSTRIAL SALES e com uma metodologia exclusiva de vendas faça seu negócio faturar milhões.

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: