Sany retoma investimento de R$ 900 milhões na construção de fábrica em Jacareí-SP

Projeto deve ser concluído no próximo ano

A companhia chinesa Sany (Sany Heavy Industry Co., Ltd.) retomou as obras para construção de sua fábrica no município de Jacareí-SP. O grupo anunciou um investimento de quase R$ 900 milhões no país e isso inclui prédio que ocupará um terreno de 560 metros quadrados às margens da Rodovia Dutra.

Os trabalhos foram retomados em maio e estão previstos para acabar em outubro de 2017. Ainda não há previsão de quantos postos de trabalho a inauguração da fábrica vai gerar. O plano de instalação de uma planta em Jacareí foi confirmada em 2011, no entanto sofreu uma série de atrasos.

Elton Wu é o diretor comercial da SANY GROUP no Brasil.

Elton Wu é o diretor comercial da SANY GROUP no Brasil.

A Sany fabrica máquinas de grande porte para construção civil como escavadeiras, guindastes, equipamentos para construção de rodovias, portos e turbinas eólicas.

A instalação da planta foi anunciada em 2011, e inicialmente a implantação, que estava prevista para 2013, foi adiada para o fim de 2016. Segundo a Sany, o adiamento ocorreu por causa do cenário econômico.

“A Sany vem acompanhando o mercado brasileiro, seu desenvolvimento e evolução. Vimos que a nacionalização da fabricação de nossos produtos é imprescindível neste momento, pois o custo de importação é muito alto, devido a valorização do dólar”, afirmou o diretor comercial Elton Wu.

Para a empresa, a instalação da fábrica em Jacareí é um ponto importante da estratégia para nacionalizar toda a sua linha de escavadeiras e retroescavadeiras até o final do próximo ano. Com a conclusão das obras, a planta terá capacidade para produzir até 2 mil máquinas por ano.

Esta será a segunda unidade da empresa chinesa no Vale do Paraíba. Em 2011 foi inaugurada a unidade de São José dos Campos que atualmente conta com 120 funcionários. As dependências da nova fábrica, no Parque Meia Lua, incluirão galpões e uma área administrativa.

Fonte – BVMI – Licio Melo – G1 Vale do Paraíba e Região

Dica do BVMI – Trabalhe na SANY GROUP, acesse “Why SANY” e cadastre seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: