Valeo confirma duas novas fábricas no RS

Indústria irá fornecer à GM e produzir sistemas de refrigeração para cargas

A companhia francesa Valeo informou ao BVMI que está confirmado o investimento em duas novas fábricas no Rio Grande do Sul, ambas na região metropolitana da capital Porto Alegre, que devem entrar em operação em 2019 e gerar cerca de 150 empregos no Estado, segundo informação publicada pelo site do governo gaúcho.

O anúncio havia sido realizado oficialmente no mês passado, pelo presidente da empresa no País, Reginaldo Hermogenes, em reunião com o governador José Ivo Sartori.

Reginaldo Hermogenes presidente da Valeo em reunião com o governador do RS.

Reginaldo Hermogenes presidente da Valeo em reunião com o governador do RS.

O BVMI ainda não conseguiu confirmar o valor total do investimento direto, em breve teremos novidades sobre estes dados, a previsão do projeto é para início das atividades em 2019, a expectativa é que os empreendimentos gerem, aproximadamente, 150 novos empregos diretos.

Uma das novas plantas fabris será contruída em Gravataí, onde a Valeo já tem fábrica de sistemas de powertrain que fornece à linha da General Motors na cidade, que atualmente produz o hatch Onix e o sedã Prisma.

Os investimentos adicionais são para atender ao novo projeto da GM, quem em agosto passado comunicou a aplicação de R$ 1,4 bilhão para a produção de uma nova família de veículos na região.

Outra unidade fabril da Valeo será aberta em Cachoeirinha, também em 2019, para produzir sistemas de refrigeração de cargas para caminhões e carretas.

Multinacional com sede na França, a Valeo mantém atualmente 10 fábricas no Brasil, em cinco cidades: Gravataí (RS), São Paulo, Campinas e Itatiba (SP) e Camaçari (BA).

As unidades produzem componentes em quatro ramos de negócio: powertrain (alternadores, motores de partida, embreagens), sistemas térmicos (radiadores, ventiladores, defletores, climatizadores), sistemas de visibilidade e de conforto (limpadores, faróis, lanternas) e assistentes de direção.

Atualmente, a Valeo está presente em mais de 32 países com 155 plantas produtivas ao redor do mundo, e está focada na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva mundial.

Além disso, a companhia detém 58 centros de pesquisa e desenvolvimento, com equipes focadas e prontas para desenvolver inovações eficazes para suprir as necessidades de toda a indústria automotiva global.

A Valeo foi considerada uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Thomson Reuters, além de ser a empresa com o maior número de registro de patentes na França em 2016.

Fonte – BVMI – REDAÇÃO AB – Redação Grupo AMANHÃ

Dica do BVMI – Trabalhe na Valeo Sistemas Automotivos, acesse “Trabalhe na Valeo”, veja as oportunidades em aberto, cadastre seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: