Açotubo reestrutura área comercial e quer faturamento de R$ 1 bilhão em 2019

Açotubo reestrutura área comercial e quer faturamento de R$ 1 bilhão em 2019
Companhia investiu em maio deste ano R$ 7 milhões em uma nova filial

O grupo siderúrgico Açotubo está promovendo uma reestruturação da área comercial do seu negócio. O movimento não é à toa: tem por trás uma preparação para a sucessão da empresa familiar para a sua segunda geração. A meta é, também, a de alcançar, já em 2019, o primeiro faturamento na casa de R$ 1 bilhão. A empresa é presidida há 45 anos por seus três sócios fundadores: Ribamar Bassi, Luiz Bassi e Wilson Bassi.

A empresa investiu em maio deste ano R$ 7 milhões em uma nova filial em Minas Gerais. A unidade, que desde 1999 estava em Belo Horizonte, mudou para Contagem, na Região Metropolitana, e está em pleno funcionamento.

O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento em 30% e a base de clientes em 50%. Essa projeção está amparada no aquecimento do mercado, mas também em ações da própria empresa, que busca ganhar espaço entre as concorrentes.

A partir da unidade de Minas, as entregas com a frota própria são realizadas em um raio de até 120 km e podem ocorrer no prazo de 24 horas. Além disso, no raio de 250 km, a empresa faz entregas ao Vale do Aço e proximidades, onde estão importantes clientes.

A unidade de Minas também é responsável pela comercialização dos produtos no Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia, mas, nesses casos, a empresa não utiliza a frota própria. Na unidade de Contagem, atuam entre 55 e 60 funcionários, sendo que a nova filial abriu cerca de sete vagas.

Atualmente, a empresa distribui linha de aço, tubos mecânicos e tubos condutores, da divisão carbono; e chapa, tubos e barras de aço inoxidável.

Está prevista a expansão do portfólio de produtos, com ampliação da área de produtos inoxidáveis. A companhia também opera centros de serviço, trefilação de tubos e sistema de ancoragem para escoramento de túneis, minas, pontes e sustentação de edifícios.

Na reestruturação, o comercial da empresa foi dividido em três regionais: Sul, Centro e Centro-Norte, com a criação de novas posições. Marcelo Brum, que acaba de ser contratado, comandará a região Sul. Paulo Marinho será o responsável por liderar a regional Centro, que abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul. Já Rubens Ortolani assume a regional Centro-Norte.

Fonte – BVMI – Licio Melo – OESP

Dica do BVMI – Trabalhe na Açotubo, envie seu CV para daniele.nascimento@acotubo.com.br, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – Clientes CityCorp já acompanham esta movimentação estratégica e investimentos com antecedência e já estão realizando excelentes negócios na cadeia de fornecedores que está sendo formada para atender as necessidades destes novos projetos. Conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO – Aprenda a VENDER no mercado Industrial, leve para sua empresa no formato In Company o HPIS – HIGH PERFORMANCE INDUSTRIAL SALES e com uma metodologia exclusiva de vendas faça seu negócio faturar milhões.

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo