AGCO confirma investimento de R$ 150 milhões para colocar Fendt no Brasil

Objetivo do grupo é dar início a produção local a partir de 2020

O BVMI confirmou que o Grupo AGCO já coloca em prática seu plano de investimento de R$ 150 milhões para inserir no mercado Brasileiro as máquinas agrícolas da Fendt, a sua subsidiária especializada principalmente na fabricação de equipamentos de maior porte.

A operação será centralizada no município de Sorriso, estado do Mato Grosso, e prevê de início a importação de três linhas de produtos. Mas a intenção do grupo é já no ano que vem partir para a produção local.

A escolha da região central do país como a sede da empresa deveu-se ao reconhecido potencial agrícola do cerrado brasileiro – dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostram que, de 2000 a 2019, a área plantada na região cresceu 2,4 vezes, enquanto a produção aumentou 3,8 vezes – e à existência, ali, de uma demanda consolidada por máquinas agrícolas maiores.

“Os agricultores do Centro-Oeste querem as fábricas mais próximas deles, assim como a assistência técnica e a disponibilidade de peças”, afirmou José Galli, diretor de negócios da Fendt na América do Sul durante a Agrishow, megaevento do agronegócio que aconteceu esta semana em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde a Fendt exibiu alguns de seus produtos.

Além de atender o mercado brasileiro, a Fendt pretende ainda comandar, a partir do Mato Grosso, a expansão sul-americana da marca, já planejada para a Argentina.

A iniciativa integra um plano de expansão global da empresa, que fora da Europa já atua na África do Sul, Austrália, Ásia e Estados Unidos.

A decisão do Grupo AGCO de comercializar no Brasil apenas os tratores de grande porte da Fendt também segue uma estratégia de ocupação de mercado.

O grupo está representado no país pelas marcas Valtra e Massey Ferguson, que produzem basicamente tratores médios e pequenos.

“Queremos agora cobrir segmentos nos quais as outras marcas da AGCO não operam”, explicou Galli, observando que a Fendt vai trabalhar de forma independente e com rede exclusiva de distribuição e assistência técnica.

O primeiro lançamento da marca no mercado brasileiro será a série de tratores 1000 Vario. Outros dois produtos que têm comercialização prevista para 2020 são a plantadeira Momentum e a colhedora Ideal.

FonteBVMI – Licio Melo

Dica do BVMI – Trabalhe na AGCO Corporation, acesse “Carreiras”, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – Clientes CityCorp já faturaram no primeiro quadrimestre de 2019 mais de US$ 446 milhões. Isto porque já sabiam deste e dezenas de outros investimentos com antecedência e estão realizando excelentes negócios na cadeia de fornecedores formada para atender as necessidades desta nova planta fabril. Este e mais de 18 mil investimentos industriais estão à disposição de nossos clientes ativos, conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO – Aprenda a VENDER no mercado Industrial, inscreva-se e leve toda sua equipe para o único Treinamento OPEN de 2019 o Quick Trainning VENDA INDUSTRIAL 4.0 + Inteligência Preditiva Industrial e faça seu negócio faturar milhões, são as ÚLTIMAS VAGAS!

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: