Amaggi confirma investimento de R$ 75 milhões em produção de biodiesel

Empresa já havia investido recentemente na ampliação de sua unidade de processamento de soja

A Amaggi, maior trading brasileira de grãos, confirmou ao BVMI que vai investir a partir do ano que vem R$ 75 milhões para produção de biodiesel em Lucas do Rio Verde (MT), após ampliar sua unidade de processamento de soja no município.

Com a recente expansão da planta industrial, que agora tem capacidade para esmagar 3,6 mil toneladas da oleaginosa por dia, o intuito da empresa é dar vazão à toda sua produção de óleo de soja, principal matéria-prima utilizada na fabricação do biodiesel no país.

“Não é a primeira vez que a empresa cogita entrar no setor. Porém, concluímos que agora é o momento mais oportuno, principalmente depois da ampliação da capacidade de esmagamento da unidade existente”, afirmou o presidente da Amaggi, Judiney Carvalho.

Atualmente, o Brasil mistura 10 por cento de biodiesel ao diesel, mas há esforços do setor para que a elevação desse percentual seja acelerada, com a proporção de 15 por cento sendo adotada em 2022, dois anos antes do previsto na Política Nacional de Biocombustíveis, segundo defendeu no mês passado a associação de produtores Aprobio.

Na última semana, um leilão realizado pela reguladora ANP negociou quase 1 bilhão de litros de biodiesel para atender ao mercado em novembro e dezembro, com aumento nos preços.

A Amaggi, empresa da família do ministro Blairo Maggi, mantém sua unidade em Lucas do Rio Verde há pouco mais de dez anos.

Conforme a empresa, de lá o biodiesel produzido poderá ser comercializado e transportado para bases de distribuição em Mato Grosso ou outros Estados, a fim de ser misturado ao diesel.

“Além de reforçar sua atuação na cadeia do agronegócio, o investimento da Amaggi contribuirá com a economia do Estado, gerando empregos, elevando o nível de industrialização e, consequentemente, agregando valor à produção local”, afirmou a companhia.

FonteBVMI – José Roberto Gomes/REUTERS

Dica do BVMI – Trabalhe na ©Amaggi, acesse “Trabalhe na Amaggi”, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – Clientes CityCorp já sabiam deste investimento com antecedência e já estão realizando excelentes negócios na cadeia de fornecedores que está sendo formada para atender as necessidades desta ampliação de planta fabril. Este e mais de 16 mil investimentos industriais estão à disposição de nossos clientes ativos, conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO – Aprenda a VENDER no mercado Industrial, leve para sua empresa no formato In Company o HPIS – HIGH PERFORMANCE INDUSTRIAL SALES e com uma metodologia exclusiva de vendas faça seu negócio faturar milhões.

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: