Brilux vai investir R$ 56 milhões em nova fábrica

Unidade entra em operação no final de 2018 sendo gerados cerca de 1.300 vagas

A empresa Brilux, do Grupo Raymundo da Fonte, irá instalar uma unidade no município de Horizonte. O valor do investimento é de R$ 56 milhões. A fábrica entrará em operação no final do próximo ano.

“Visitei a planta fabril da empresa em Pernambuco. O Estado, que será privilegiado com mais de 300 empregos diretos e mil indiretos, ganha muito com esse investimento”, destaca Nicolle Barbosa, presidente da Agência do Desenvolvimento do Ceará (Adece).

O BVMI confirmou que a companhia solicitou redução de 75% do Imposto de sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Além do parque fabril, a estrutura contemplará um centro logístico responsável por movimentar produtos produzidos nas plantas do Ceará e de Pernambuco.

Hisbello Andrade Lima Neto, superintendente do Grupo Raymundo da Fonte em visita a unidade da Brilux em Pernambuco.

Hisbello Andrade Lima Neto, superintendente do Grupo Raymundo da Fonte em visita a unidade da Brilux em Pernambuco.

“Escolhemos o Ceará pela localização estratégica que nos permite alcançar importantes mercados e reduzir o nosso custo logístico, além dos incentivos fiscais que o Estado oferece”, afirma Hisbello Andrade Lima Neto, superintendente do Grupo Raymundo da Fonte.

Na planta cearense, a empresa prevê a produção de água sanitária, amaciante e lava-louça com expectativa de comercializar 3,9 milhões de caixas (com 12 unidades de produtos cada) por ano. A unidade irá abastecer os mercados do Nordeste.

O Grupo Raymundo da Fonte é um conglomerado fabricante de produtos de limpeza doméstica, higiene pessoal, condimentos e inseticidas desde 1946. Atualmente, conta com quatro plantas industriais situadas em Pernambuco, Pará, Bahia e Rio de Janeiro, além de um centro de distribuição no Ceará responsável por atingir 95% dos pontos de venda no Norte e Nordeste.

O grupo possuiu 350 produtos existentes no portfólio. Produz, por ano, aproximadamente 300 milhões de litros de água sanitária, 270 milhões de litros de sabonetes, 60 milhões de litros de vinagre. Com mais de 6 mil clientes ativos, o grupo gera atualmente mais de 2,5 mil empregos diretos e mais de 500 profissionais de vendas.

Ceará lança Atlas Geológico

Na semana passada o Governo lançou o Atlas Geológico e da Mineração do Ceará. O documento é visto como manual para atração de investimentos para diversos setores. “Principalmente relacionados à construção civil, agronegócio e indústria de transformação”, afirma Nicolle. Pelo estudo, o calcário encontrado na Chapada do Apodi pode servir para a indústria siderúrgica. Em Santa Quitéria, o destaque é o granito branco – valorizado no segmento da construção civil.

Fonte – Licio Melo – BVMI – Átila Varela/OPovo

Dica do BVMI – Trabalhe no Grupo Raymundo da Fonte acesse “TRABALHE CONOSCO” com vagas abertas para Analista PCP e Coordenador de Informes Gerenciais, cadastre seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: