Com investimento de R$ 330 milhões GreenPlac começa a operar em janeiro de 2018

São 200 empregos diretos e mais de 500 empregos indiretos

A diretoria do Grupo Asperbras recebe hoje o governador do estado para apresentar instalações e as propostas de benefícios do projeto para o MS às 10h30 da manhã. O governador Reinaldo Azambuja confirmou ao BVMI visita à fábrica da GreenPlac, indústria de MDF da Asperbras, situada na cidade de Água Clara.

No decorrer do dia, serão apresentadas as instalações do local a ele, bem como os benefícios da empresa para a cidade e Estado. Nesse quesito, passa pela oferta de novos empregos e a ampliação do mercado de trabalho na região.

Com investimento de R$ 330 milhões o cronograma de implantação está sendo rigorosamente cumprido, com as instalações civis e de infraestrutura já concluídas, e a montagem mecânica dos equipamentos em progresso com o início de testes marcados para novembro de 2017, a expectativa é de que a inauguração da primeira fase aconteça em Janeiro de 2018, atingindo sua capacidade plena de operação até abril de 2018.

A capacidade de produção será de 250 mil m³ por ano, gerando 200 empregos diretos e mais de 500 empregos indiretos, o que trará um impacto bastante positivo para a economia da Região.

Vale ressaltar que a Asperbras está investindo intensivamente na formação de seus profissionais através de cursos preparatórios, em parceria com o Senai de Três Lagoas e a prefeitura de Água Clara, para capacitar os novos e futuros funcionários em disciplinas como automação, instrumentação, manutenção mecânica básica além de operação de empilhadeiras e de máquinas.

A produção será destinada ao mercado interno, sobretudo para a indústria moveleira, uma das principais consumidoras de chapas de MDF, e a empresa, já prevê inclusive, a expansão de sua capacidade de produção, em uma segunda etapa.

Sobre o Grupo Asperbras

O Grupo Asperbras começou sua história com o talento e a perseverança de Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços.

Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros.

Atualmente, a Asperbras é reconhecida não apenas por suas indústrias de tubos, conexões de pvc e rotomoldagem, mas também por atuar nas áreas de engenharia industrial, com gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia.

O Grupo Asperbras mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em 3 continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de 5 mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial.

Fonte – BVMI – Licio Melo

Dica do BVMI – Trabalhe no Grupo Asperbras, acesse “TRABALHE CONOSCO”, veja as oportunidades em aberto, cadastre seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: