Com investimento de R$ 4,6 milhões Mosaic confirma novo projeto

Investimento em Centro de Soluções Compartilhadas vai gerar 250 empregos

Após comprar a Vale Fertilizantes no início desse ano, a Mosaic Fertilizantes, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, vai instalar um Centro de Soluções Compartilhadas (CSC) no município de Uberaba, no Triângulo Mineiro, sob investimentos de R$ 4,6 milhões.

O projeto, inicialmente previsto para a vizinha Uberlândia, teve seu escopo alterado após proposta do Executivo uberabense com diferenciais em infraestrutura, serviços e incentivos fiscais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, José Renato Gomes, o projeto da companhia nunca contemplou a transferência do negócio para outra cidade, apenas a instalação do Centro de Soluções, baseada em estudo contratado de uma consultoria.

“Quando ficamos sabendo da escolha da Mosaic, solicitamos a oportunidade de apresentar a nossa proposta e, em abril, a empresa suspendeu o projeto para conhecer nossos diferenciais”, explicou.

Após três meses de negociações, na última semana a companhia comunicou oficialmente a decisão de implementação do CSC em Uberaba.

Na cidade está também a maior unidade produtiva da companhia na América Latina, que conta com um total de quatro plantas e um centro de excelência operacional. Além disso, um plano de ação está sendo desenvolvido para aumentar a produção e reforçar a competitividade do complexo industrial da empresa.

Segundo Gomes, contaram como diferenciais para a escolha da Mosaic não somente a proximidade com as unidades produtivas, mas também as características do município, incluindo a infraestrutura local, os serviços oferecidos e a lei de incentivo para instalação de empreendimentos.

“O CSC ficará localizado dentro do Parque Tecnológico, a fim de atrair incentivos e benefícios de ordem financeira e capital intelectual por meio de parcerias com universidades, startups e empresas de tecnologia”, detalhou.

Ainda segundo o secretário, está prevista ainda a geração de 250 empregos num primeiro momento, número que poderá crescer no decorrer dos anos. Ele ressaltou que a empresa, inclusive, já deu início ao processo de seleção. “Há vagas para especialistas, coordenadores e gerentes, assistentes, analistas nos setores de IT e financeiro”, destacou.

Um Centro de Soluções Compartilhadas, como o que será instalado em Uberaba, concentra em uma única unidade as operações empresárias relativas a execução das atividades administrativas de recursos humanos; contabilidade, impostos, operações financeiras e de crédito, tecnologia da informação, gestão de carteira de clientes, compras indiretas e facilities.

Para isso, inicialmente, o CSC vai funcionar em um imóvel com 3 mil metros quadrados antes ocupado pelo Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA/Codau).

A concessão de prazo de uso é de três anos, podendo ser prorrogado por igual período. Passado o tempo limite, ainda assim poderá continuar utilizado pela empresa, mas, a partir de então, de forma onerosa.

Benefícios fiscais – Em relação aos benefícios fiscais, foi concedida isenção total do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) sobre os serviços prestados em Uberaba para a obra de reforma da unidade.

“A Lei de Incentivo do município, alterada pelo governo Paulo Piau há cinco anos, foi nosso grande diferencial nessa disputa, pois nos permitiu maiores condições de oferta e estímulo econômico para atrair o empreendimento”, disse.

Fonte – BVMI – Mara Bianchetti/Diário do Comércio

Dica do BVMI – Trabalhe na The Mosaic Company acesse “Oportunidades Profissionais”, envie seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – Clientes CityCorp já sabiam deste investimento com antecedência e já estã realizando excelentes negócios na cadeia de fornecedores deste novo projeto. Conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: