Com investimento de R$ 550 milhões Cargill construirá nova fábrica

Nova planta fabril contribuirá para diversificar seu portfólio de pectina

O BVMI confirmou nesta manhã que a Cargill planeja construir em 2019 uma nova fábrica no país de pectina HM — um agente texturizante a base de frutas cítricas utilizado na produção de compotas, sucos e bebidas lácteas.

O investimento será de cerca de R$ 550 milhões. O local da fábrica ainda não foi definido, mas deverá ser próximo ao parque citrícola paulista.

O projeto faz parte do plano da empresa para fortalecer e diversificar seu portfólio de pectina, o que inclui também melhorias em suas três fábricas existentes na Europa (Alemanha, França e Itália).

Segundo Bruce McGoogan, líder de estratégia e inovação dos negócios de Amidos, Adoçantes e Texturizantes da Cargill, o mercado deste ingrediente tem visto um forte crescimento há vários anos, impulsionado principalmente pelo setor de bebidas lácteas e pela crescente demanda global por ingredientes de origem natural.

“A pectina HM é um importante ingrediente utilizado em produtos que atendem ambas as tendências, pois é um agente texturizante à base de plantas utilizado em bebidas, geleias e produtos de confeitaria. O potencial investimento em uma fábrica no Brasil, que tem um suprimento abundante de frutas cítricas, permitirá que a Cargill forneça o ingrediente que nossos clientes precisam para atender a demanda dos consumidores”.

A nova fábrica contribuirá para que a Cargill amplie sua produção, aumentando a oferta de pectina premium para os clientes em todo o mundo.

A divisão de Amidos, Adoçantes e Texturizantes da Cargill processa milho, trigo, algas marinhas, cascas de frutas, girassol, colza e soja para fabricar um portfólio abrangente de ingredientes com valor agregado às indústrias de alimentos e bebidas, fabricação de papel e corrugados, farmacêutica e de nutrição animal.

Assim como na Cargill, a nutrição tem estado no foco de outras multinacionais no Brasil, caso da também americana ADM.

Fonte – BVMI – Licio Melo – Bettina Barros/VALOR

Dica do BVMI – Trabalhe na Cargill, acesse “CARREIRAS”, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – Clientes CityCorp já sabem onde será a planta industrial deste investimento com antecedência e já estão realizando excelentes negócios na cadeia de fornecedores que está sendo formada para atender as necessidades desta nova planta fabril. Conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO – Aprenda a VENDER no mercado Industrial, leve para sua empresa no formato In Company o HPIS – HIGH PERFORMANCE INDUSTRIAL SALES e com uma metodologia exclusiva de vendas faça seu negócio faturar milhões.

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: