Cooper Stardard inicia investimento de R$ 10 milhões em nova fábrica

Nova unidade fabril está sendo construída em Sergipe para fornecer a Ford e FCA

A Cooper Standard começa a construir uma nova fábrica com investimento de R$ 10 milhões em Santa Cruz de Lima, em Sergipe. A unidade ocupará um terreno de 12 mil metros quadrados. Vai produzir sistemas de vedação automotiva e sistemas de distribuição de freio e combustível automotivo.

O Estado de Sergipe foi escolhido pela localização estratégica para o atendimento da Ford, em Camaçari (BA), e da FCA Fiat Chrysler, em Goiana (PE). E também com todo o potencial adicional de negócios com futuras montadoras e aos incentivos fiscal e locacional concedidas pelo Governo do Estado, através do PSDI.

A instalação das máquinas deve ocorrer em outubro de 2018, mês previsto para a inauguração. Inicialmente serão contratados cerca de 180 colaboradores diretos e 50 indiretos. Para os próximos três anos a empresa estima 400 empregos diretos e 100 indiretos.

“Acreditamos muito nesse projeto porque sempre buscamos oferecer o melhor produto sem deixar de lado a logística mais favorável”, afirma o diretor geral da Cooper Standard para a América do Sul, Jurgen Kneissler.

Esta será a terceira fábrica da companhia no Brasil. As outras ficam em Varginha (MG) e Atibaia (SP).

Jurgen Kneissler (à direita) Diretor Geral da Cooper Standard para a América do Sul na cerimônia de lançamento em Sergipe marca início das obras. Inauguração da nova planta deve acontecer já em outubro de 2018.

Jurgen Kneissler (à direita) Diretor Geral da Cooper Standard para a América do Sul na cerimônia de lançamento em Sergipe marca início das obras. Inauguração da nova planta deve acontecer já em outubro de 2018.

Na ocasião, foi anunciado, também, um convênio da empresa com os municípios da região, a fim de oferecer cursos profissionalizantes, de forma a possibilitar qualificação para os moradores poderem se habilitar no preenchimento das vagas que serão ofertas na fábrica.

Sergipe abriu 5.491 postos de trabalho em outubro, conforme relatório do Caged, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Foi o melhor resultado para o mês de outubro desde que o levantamento começou a ser feito, há 14 anos. Em outubro, o estado teve 11.008 contratações e 5.517 desligamentos.

A diferença destes indicadores fez o saldo de trabalhos formais ficar positivo, fazendo o nível de emprego avançar quase 2% no mercado sergipano.

Pela primeira vez no ano, todos os setores da atividade econômica contrataram mais do que demitiram, com destaque para a Indústria de Transformação (2.908) e Agropecuária (1.674) contratações. O Comércio e o setor de Serviços registraram 293 e 444 novas vagas de trabalho, respectivamente.

A Cooper Standard Automotive Brasil Sealing Ltda iniciou suas atividades com a construção da primeira fábrica no país em 1995, localizada em Varginha (MG). Atualmente, a Cooper opera outra unidade em Atibaia (SP). São mais de 1.700 colaboradores na produção de componentes automotivos para as principais montadoras do país.

A Cooper Standard é reconhecida pelo mercado de autopeças como pioneira na tecnologia em termoplásticos, técnica que possibilita que as aplicações de vedação em plástico sejam mais eficientes, ecológicas e funcionais. Além disso, a empresa possui diversas certificações, como ISOs de qualidade e meio ambiente.

A Cooper Standard é líder em componentes e sistemas para transferência de fluídos (como tubulações de combustível e freio), borrachas de vedação automotiva e sistemas antivibração.

Fundada em 1927, na cidade de Deaborn, Michigan, Estados Unidos, a empresa está presente em mais de 20 países, como a China, Espanha, Itália, Índia e Alemanha, somando mais de 27 mil colaboradores. A Cooper Standard apresenta um ótimo desempenho global, suas ações estão listadas na Bolsa de Nova York.

Fonte – BVMI – Licio Melo

Dica do BVMI – Trabalhe na Cooper Standard Automotive Brasil Sealing Ltda, acesse “Careers”, veja as oportunidades em aberto, cadastre seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: