DSM investe US$ 20 milhões para crescer em nutrição na América Latina

DSM investe US$ 20 milhões para crescer em nutrição na América Latina
Companhia coloca em prática plano para crescer na região

A DSM investiu cerca de US$ 20 milhões ao longo dos últimos três anos para ampliar sua presença no mercado de nutrição para ruminantes na América Latina. A companhia, que já exportava a partir do Brasil para Paraguai e Uruguai suas tecnologias para suplementação animal, quer agora triplicar suas vendas para os países latino-americanos até 2020 e buscar a liderança de mercado por meio de um plano de ação detalhado e que está sendo colocado em prática a partir de 2017.

Os investimentos foram direcionados para a formação da equipe, treinamento, registro de produtos, ações de marketing com clientes, visitas às unidades de produção e intercâmbio de clientes entre países. “No Brasil, cerca de 50% do rebanho bovino recebe algum tipo de suplementação mineral. Na América Latina, esse percentual é inferior a 20%, o que demonstra todo o potencial que temos para explorar”, afirma Silvia López, gerente de desenvolvimento de negócios da DSM para América Latina.

Silvia López é gerente de desenvolvimento de negócios da DSM para AL.
Silvia López é gerente de desenvolvimento de negócios da DSM para AL.

A executiva lembra que, excluindo-se o Brasil, a América Latina possui um rebanho de 180 milhões de cabeças entre gado de corte e de leite. Desse total, Argentina, México e Colômbia representam cerca de 60% e serão os países prioritários para atuação da companhia ao longo dos próximos anos. “Fortaleceremos o atendimento a nossos mercados tradicionais – Paraguai e Uruguai – que estão mais avançados no uso de tecnologias nutricionais. Além disso, estamos estruturados para atender a demanda de qualquer cliente dos demais países”, afirma Silvia.

Além das mais modernas tecnologias nutricionais, a DSM terá como diferencial a proximidade com os mercados. A companhia possui unidades de produção em 16 países da América Latina e além de poder oferecer praticidade e conveniência aos pecuaristas com produtos prontos, a empresa tem condições de desenvolver formulações específicas, capazes de atender a qualquer necessidade do produtor ou característica específica do país. “Já temos testes comprovando que as tecnologias da DSM agregam valor por meio de resultados produtivos nos animais, gerando rentabilidade para os negócios de nossos clientes. Vamos agora expandir esse conhecimento e experiência em toda a América Latina”, diz Silvia.

A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 10 bilhões de euros, com mais de 25.000 funcionários.

Fonte – BVMI – Licio Melo

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