Grupo CRM investe R$ 10 milhões em Minas Gerais

Grupo CRM investe R$ 10 milhões em Minas Gerais
Fabricante de alimentos amplia a sua linha de tabletes de chocolate em Extrema-MG

O Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, (como noticiado com antecedência no BVMI) acaba de investir R$ 10 milhões na fábrica localizada em Extrema, no Sul de Minas Gerais. Os recursos foram direcionados à renovação e ampliação da linha de tabletes de chocolate das duas marcas. O objetivo é dobrar a participação do produto no faturamento do grupo nos próximos três anos.

A diretora de Marketing do Grupo CRM, Maricy Gattai, explica que a decisão do grupo pelo investimento ocorreu a partir de demandas do próprio consumidor. Segundo ela, pesquisas revelam que 70% dos brasileiros consomem tabletes de chocolate diariamente e, apesar de o atual momento econômico não ser propício a expansões, as melhorias realizadas na unidade tiveram como foco a rentabilidade.

“Neste momento estamos mais focados em resultados. Percebemos, a partir do comportamento do consumidor, que poderíamos partir para uma estratégia mais robusta, que contemplasse um portfólio mais completo, com uma variedade maior de produtos”, explica Maricy Gattai.

A diretora também revela que os tabletes representam 20% do faturamento do mercado de chocolates nacional. No Grupo CRM, o produto representa apenas 5% e a meta é dobrar esta participação em dois ou três anos. “Temos uma grande margem para crescer”, acrescenta.

Maricy Gattai Porto, Diretora de Marketing no Grupo CRM.
Maricy Gattai Porto, Diretora de Marketing no Grupo CRM.

Maricy Gattai lembra que para isso os recursos foram aplicados na adoção de novas tecnologias que permitissem inovações fabris e de desenvolvimento de produtos. A nova tecnologia, vinda da Alemanha e da Itália, aumentou em quatro vezes a capacidade de produção dos tabletes com as tecnologias cool-core e one-shot, que consistem em uma fabricação livre de qualquer ativo químico e com a dosagem simultânea do recheio e da casquinha de chocolate nos moldes.

“Pensamos na renovação da linha também por segmentos, agregando produtos funcionais, acompanhando uma tendência atual. Sem contar outros importantes diferenciais como mais cremosidade, novos sabores e até embalagens mais modernas”, completa.

Com lançamentos, as duas marcas passaram a contar com mais de 200 produtos no mix.Somente em termos de tabletes, a Kopenhagen passa a ter em seu portfólio mais de 30 itens diferentes, podendo aumentar esse número com outras novidades em 2017. Já Chocolates Brasil Cacau conta a partir de agora com 29 opções. A maioria já está disponível nas mais de 800 lojas espalhadas pelo Brasil.

Terceira fase – Em 2010, o grupo CRM inaugurou a fábrica de Extrema. De lá para cá, no espaço de 33 mil metros quadrados a produção praticamente dobrou, graças aos investimentos da ordem de R$ 70 milhões feitos em equipamentos e novas expansões. Obras também foram iniciadas em 2014, com o objetivo de concluir a terceira fase de expansão com um centro de distribuição 100% automatizado.

Sobre o desempenho dos negócios neste exercício, a diretora de Marketing resume que apesar do complexo cenário, a empresa vem registrando resultados bastante positivos.

Fonte – BVMI – Licio Melo – Mara Bianchetti/Diário do Comércio

Dica do BVMI – Trabalhe no Grupo CRM, acesse VAGAS, conheça as oportunidades em aberto, cadastre e envie seu CV, desejamos a todos boa sorte em seu processo de recolocação!