Hoya investe R$ 80 milhões em nova fábrica de SP

Ação da multinacional japonesa vai gerar 150 empregos

A fabricante de lentes ópticas Hoya iniciou, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, as operações de seu segundo laboratório no Brasil. O objetivo é aumentar a presença da marca no maior mercado consumidor do País, aumentando sua competitividade com relação à concorrência.

O projeto tem investimento de R$ 80 milhões e a geração de 150 empregos, a nova planta chegará a produzir seis mil lentes por dia, com um sistema integrado que atualiza as operações já existentes no Rio de Janeiro.

“Faltava à Hoya uma presença física de relevância no Estado, que foi suprida com a construção do novo laboratório. Com isso, estamos prontos a expandir nossa penetração em São Paulo e competir em posição de igualdade com outras empresas do ramo óptico de projeção nacional”, afirma Carlos Lima, gerente de marketing da empresa.

A cidade foi escolhida principalmente pela proximidade ao Rodoanel e toda a região metropolitana de São Paulo, facilitando a distribuição e o recebimento de cargas. A Hoya também tem diversos fornecedores nas proximidades, que também oferecem boa infraestrutura e segurança.

A HOYA é a maior indústria óptica do Japão, com presença em mais de 50 países em todos os continentes, operando globalmente nos campos do cuidado visual e de tecnologias da informação, como por exemplo, na fabricação de lentes para câmeras, displays de cristal líquido (LCD) e discos rígidos em cristal para laptops.

Está presente desde 1992 no Brasil por meio da Optotal, que tornou-se parte integral da Hoya Corporation em 2012.

Fonte – BVMI – Leandro Munhoz – Investe São Paulo

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: