Owens Illinois reinicia produção e vai investir em 2019

Reativação da planta fabril já gerou mais de 100 empregos diretos

A multinacional do setor de fabricação de embalagem de vidro Owens Illinois (O-I), após ficar inativa por três anos retoma as operações de sua fábrica em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco.

A produção de embalagens na unidade industrial desta unidade havia sido desativada em março de 2016 e desde então permaneciam funcionando no local apenas os serviços de decoração e logística.

De acordo com informações da companhia, a reativação da linha de produção permitiu a criação de pelo menos 100 novos postos de trabalho diretos na região, sendo que mais da metade foi assumido por ex-funcionários da empresa.

“A unidade de Vitória de Santo Antão soma às demais unidades fabris da O-I e será um importante polo de fabricação para o Norte e Nordeste, além de fornecer embalagens para outras regiões. O objetivo é dar resposta rápida às demandas do mercado, que estão aquecidas em virtude da melhora na economia nacional”, disse Rildo Lima, presidente Americas South da O-I.

“Os investimentos aumentarão a capacidade produtiva da indústria para 65 mil toneladas, o que representa 300 milhões de novas embalagens de vidro. A primeira remessa está prevista para este mês de março”, finalizou o executivo.

O BVMI confirmou que com crescimento acima do mercado, o setor de embalagens de vidro está investindo na expansão da produção e a empresa ainda irá adicionar uma nova linha na planta de Recife, ambas em Pernambuco, para acompanhar o aumento desta demanda.

Um dos motivos deste aumento é o avanço do segmento de bebidas premium sendo este um dos principais fatores para a necessidade de aumento da capacidade.

Licio Melo especialista em vendas industriais e coordenador do Projeto OObi (Plataforma de Inteligência) que acompanha em tempo real os principais investimentos industriais no País, afirma que além da Owens-Illinois, a Vidroporto também tem feito investimentos para expansão de suas atividades no mercado nacional.

O especialista confirma que a empresa acaba de finalizar um acordo para a compra de uma planta fabril com capacidade produtiva de até 60 mil toneladas por ano no estado de Sergipe. A planta, que pertencia à Verallia, está paralisada desde há cerca de dois anos.

FonteBVMI

Dica do BVMI – Trabalhe na Owens-Illinois, acesse “CARREIRAS”, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – Clientes CityCorp já faturaram nos primeiros dois meses de 2019 mais de US$ 243 milhões. Isto porque já sabiam deste e outras dezenas de investimentos com antecedência e estão realizando excelentes negócios na cadeia de fornecedores formada para atender as necessidades da retomada de produção desta planta fabril. Este e mais de 18 mil investimentos industriais estão à disposição de nossos clientes ativos, conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO – Aprenda a VENDER no mercado Industrial, inscreva-se e leve toda sua equipe para o único Treinamento OPEN de 2019 o Quick Trainning VENDA INDUSTRIAL 4.0 + Inteligência Preditiva Industrial e faça seu negócio faturar milhões.

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: