Petrópolis aumenta para R$ 1 bilhão investimento em sua 1ª fábrica de MG

Nova planta industrial está gerando cerca de 1.400 vagas diretas

O BVMI confirmou que o Grupo de bebidas Petrópolis resolveu ampliar de 700 milhões para 1 bilhão de reais investimento na construção de sua primeira fábrica em Minas Gerais, que terá a capacidade produtiva duplicada ante o projeto inicial para 9 milhões de hectolitros de cerveja por ano.

A companhia, dona dos rótulos Itaipava, Crystal e Petra, afirmou que a fábrica em Uberaba (MG) será a maior do grupo no país, com capacidade para produção de 256 mil latas e 120 mil garrafas por hora.

A empresa, que compete com gigantes internacionais como Ambev (ABEV3.SA) e Heineken (HEIN.AS), tem atualmente sete fábricas no país, produzindo além de cerveja refrigerantes e energéticos.

A fábrica mineira foi divulgada em abril, “mas o anúncio da instalação no Estado foi tão positivo que mesmo em fase de construção, já se faz necessário uma linha de produção maior que a prevista no projeto inicial”, confirmou a Petropólis ao blog.

A empresa acrescentou que a decisão de ampliar a unidade foi tomada “após encontro da diretoria do grupo com o governo de Minas Gerais”.

A prefeitura estima que a fábrica vai gerar em torno de 700 empregos diretos na cidade. No caso da construção da fábrica a prefeitura estima a contratação de 1,4 mil pessoas.

A unidade vai usar água vinda do Aquífero Guarani para a produção da cerveja. O Grupo Petrópolis opera atualmente no país com sete fábricas, localizadas em Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP), Bragança Paulista (SP), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA) e Itapissuma (PE).

Segundo a Petrópolis, Minas Gerais consome 13,8 por cento de toda cerveja produzida no país. A empresa atualmente atende o mercado mineiro por meio das fábricas em Boituva (SP) e Petrópolis e Teresópolis, ambas no Rio de Janeiro, o que encarece a distribuição do produto no Estado.

FonteBVMI – Alberto Alerigi Jr.

Dica do BVMI – Trabalhe no Grupo Petrópolis, acesse “TRABALHE CONOSCO”, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – Clientes CityCorp já faturaram no primeiro semestre de 2019 mais de US$ 614 milhões. Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, agilizando o contato assertivo (com os decisores) e já estão realizando rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades desta nova fábrica de bebidas. Este e mais de 18 mil investimentos industriais estão à disposição de nossos clientes ativos, conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO – Aprenda a VENDER no mercado Industrial, leve para sua empresa no formato In Company o HPIS – HIGH PERFORMANCE INDUSTRIAL SALES e com uma metodologia exclusiva de vendas faça seu negócio faturar milhões.

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo

Compartilhe essa notícia com seus contatos: