PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O Planejamento tem que ser um habito diário para nos empresários, profissionais liberais, funcionários e todos aqueles que querem ter uma vida mais tranquila no seu dia a dia.
A partir de um planejamento poderemos nos orientar para onde ir e traça nossos objetivos, tanto profissional, familiar e social.

Podemos traçar o planejamento de curto, médio e longo prazo.
Focaremos mais o Planejamento estratégico nas empresas e com este modelo poderá ser utilizado no seu dia a dia também, mas não esqueça faça disto um Habito diário.

Temos que ter uma visão coerente e instigante de nossas metas e objetivos para não ficarmos a deriva com nossos pensamentos nos deixando frustrados sem um resultado positivo.

A falta de Planejamento muitas vezes nos deixa sem visão e foco em nossos trabalhos e com consequências que nos leva a desanimo, devido a falta de informações que não temos para fazer comparativo e com relevância a tomar decisões.

Na maioria das vezes as decisões são tomadas aleatoriamente sem nenhum critério ou base de informações atuais ou antigas.

Nossas anotações ou diário como podemos dizer são de grande valia para as nossas decisões, você saberia me dizer o que você negocio a 1 ano atrás, como foi feita a negocião.
O Brasil é um país novo com variações diárias e com uma instabilidade constante e com um grande potencial.

Os hábitos das regiões são diferentes entre elas, o comportamento das regiões sul são totalmente diferentes das regiões Norte e Nordeste.

Então onde está seu Planejamento Estratégico?

Desejo um bom fim de semana a todos e boas vendas industriais!

Roberto Guarnieri

Compartilhe essa notícia com seus contatos: