Wilson Sons Logística amplia operações em Santo André

A Wilson Sons Logística, empresa do Grupo Wilson Sons que oferece soluções integradas para as cadeias de comércio exterior e doméstica, envolvendo terminais alfandegados e centros de distribuição, triplicou a área do seu Centro de Distribuição em Santo André. A unidade incorporou recentemente parte do armazém vizinho às suas instalações, aumentando seu espaço total dedicado à armazenagem doméstica de 5 mil m² para 17 mil m².

O centro de distribuição tem localização estratégica e privilegiada ao lado da EADI Santo André, o maior porto seco de São Paulo, e foi idealizado para oferecer, em um único site, serviços completos de cadeia integrada, com soluções para os clientes que realizam operações de importação e exportação no Terminal Alfandegado.

Thomas Rittscher III, Diretor executivo da Wilson Sons Logística.

Thomas Rittscher III, Diretor executivo da Wilson Sons Logística.

Segundo o diretor executivo da Wilson Sons Logística, Thomas Rittscher III, a expansão vai fortalecer ainda mais a Plataforma Regional São Paulo. Para ele, ao optarem pelas soluções oferecidas pela empresa, os clientes ganham tempo e agilidade.

“Um dos principais benefícios para os clientes é uma economia de cerca de 60% nos custos logísticos, por meio da eliminação da necessidade de transferência das cargas para outro armazém ou Centro de Distribuição após o desembaraço aduaneiro, além de concentrar as operações logísticas num único local, desde a entrada da mercadoria no Brasil”, informou o executivo. Rittscher ainda destaca a redução do “lead time” (período entre o início de uma atividade e seu término) como um grande diferencial, viabilizando a disponibilidade do produto em até 24 horas após a nacionalização.

Com o novo espaço, que já está em operação após passar por ajustes na infraestrutura, a Wilson Sons Logística assume também dois novos clientes: a Cannon e a Johnsons Controls. Entre os serviços oferecidos pelo novo CD Santo André estão armazenagem geral ou sob regime de filial, salas/escritórios exclusivos para clientes, operações dedicadas, serviços customizados (etiquetagem, rotulagem e montagem de kits) e transporte de transferência ou distribuição para os clientes finais em todo o território nacional.

Fonte – BVMI – Licio Melo – Investe SP

Dica do BVMI – Trabalhe na Wilson Sons Logística, acesse NOSSAS VAGAS, verifique as vagas disponíveis, faça seu cadastro, desejamos Boa Sorte a todos os candidatos.

Compartilhe essa notícia com seus contatos: