XCMG planeja aumento de investimentos no Brasil

O presidente mundial do Grupo XCMG, Wang Ming, acompanhado do presidente mundial da XCMG, Wang Yansong, se encontrou com o presidente Michel Temer nesta semana. Na reunião, Wang Ming disse que a companhia chinesa, um dos maiores fabricantes de máquinas de construção do mundo, vai continuar investindo no País – a marca possui unidade industrial em Pouso Alegre -MG.

“O Brasil é um País potencial, e o brasileiro é um povo trabalhador. Durante a crise, várias empresas saíram do Brasil e voltaram para sua origem. Mas a XCMG continua confiando na administração do governo atual. A gente vai continuar aumentando nosso investimento para permanecer no Brasil”, afirmou o principal executivo da marca chinesa.

Wang Min CEO do Grupo XCMG presenteia Michel Temer, Presidente do Brazil, com uma réplica da máquina XCMG.

Wang Min CEO do Grupo XCMG presenteia Michel Temer, Presidente do Brazil, com uma réplica da máquina XCMG.

Durante o encontro, os chineses apresentaram propostas para a construção de trechos da Ferrovia Integração do Centro-Oeste (Fiol). A linha ferroviária é parte de um projeto que pretende facilitar a ligação entre os oceanos Atlântico, no Brasil, e Pacífico, no Peru, propiciando alternativas para o escoamento de grãos e minérios.

“Nossa função não é só fabricar e vender máquinas. Nós vamos dar uma solução para resolver exatamente a infraestrutura que o Brasil está enfrentando agora. Já apresentamos alguns projetos para o presidente, nos quais nós poderíamos investir e trabalhar junto ao governo brasileiro para melhorar a infraestrutura”, explicou Wang Min.

Sobre a XCMG Brasil

Ocupando uma área de 1 milhão de m², dos quais 150 mil são de construção de galpões. São quatro galpões principais de produção e mais de 10 instalações auxiliares, gerando todas as condições necessárias para a preparação de peças, solda, usinagem, montagem de máquina inteira e pintura. A capacidade anual de produção chega a 7.000 máquinas, atualmente são produzidos principalmente cinco famílias de produtos: caminhão guindaste, carregadeira, escavadeira, motoniveladora e rolo compactador, todos com a possibilidade de aquisição através de FINAME.

Além disso, conta também com um Centro de Distribuição de Peças e Serviços para América Latina em Guarulhos-SP, que ocupa uma área de 50 mil m² e abriga um Centro de Treinamento credenciado pela fábrica.

Fonte – BVMI – Licio Melo

Dica do BVMI – Trabalhe no Grupo XCMG, acesse TRABALHE NA XCMG, conheça as oportunidades em aberto, cadastre e envie seu CV, desejamos a todos boa sorte em seu processo de recolocação!

Compartilhe essa notícia com seus contatos: